Composto de mel e aloé vera é eficaz contra o cancro

A partir de alguns estudos, a bióloga Rebeka Tomasin, do Laboratório de Nutrição e Câncer da Unicamp, decidiu combinar a aloé vera e o mel num homogeneizado, o mesmo utilizado na medicina popular, para avaliar a sua acção sobre o crescimento tumoral e a caquexia, avança o Diário da Saúde.

De acordo com a bióloga, cobaias portadoras de tumor de Walker 256 e tratadas com o homogeneizado após a indução do tumor apresentaram resultados positivos na diminuição da massa tumoral e nos efeitos modulatórios sobre os tecidos do hospedeiro e simultâneo efeito destruidor sobre o tecido tumoral.

A análise do stress oxidativo e da actividade de enzimas antioxidantes revelou que, nos animais tratados com aloé vera e mel, os tecidos hospedeiros foram "protegidos", enquanto o tecido tumoral sofreu um maior "ataque" oxidativo.

Baseada nestes resultados, Rebeka propôs que, neste modelo experimental, a administração de aloé vera e mel preserva a integridade dos tecidos hospedeiros enquanto provoca o detrimento do tecido tumoral.

Tratamentos alternativos e coadjuvantes

Para a bióloga, o estudo de tratamentos alternativos e coadjuvantes é de grande valia. Além das terapias convencionais como quimioterapia, radioterapia e cirurgia, actualmente tem-se investido muito em terapias coadjuvantes na tentativa de melhorar ainda mais o prognóstico da doença e a qualidade de vida do paciente.

Porém, no caso específico deste estudo, ainda não foram realizados testes em humanos. Até ao momento, existe investigação básica que poderá servir de apoio a estudos futuros na área médica e farmacêutica.

Estudos realizados anteriormente mostraram que o aloé vera contém várias propriedades terapêuticas importantes, incluindo prováveis efeitos anti-cancro. Além disso, há evidências de que o mel seja um agente moderador anti-tumoral, com relevantes efeitos anti-metástase, sublinha a cientista.


Retirado do site http://www.pop.eu.com
Se desejar mais informações sobre as vantagens e os nossos produtos de Aloe Vera, envie-nos e-mail para lrvencer@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário