Benefícios da Prata NanoPorosa


1.O que é o Micro Silver BGTM?
Quando se fala de Micro Silver, trata-se de prata nanoporosa (pó de prata) (tamanho das partículas: cerca de 11,6 um) com uma superfície de  estrutura esponjosa. Tem uma grande superfície, biologicamente activa,
que é aproveitada pela primeira vez nos produtos da gama Micro Silver para a pele.
2. Qual é a função de MicroSilver?
Micro Silver tem a missão de destruir a estrutura celular dos microorganismos que existem na pele. Estimula activamente a fase de regeneração cutânea.

3. Como é que os microorganismos da pele são destruídos?
A superfície de estrutura esponjosa do Micro Silver cerca os microorganismos que se encontram à superfície da pele (contacto de absorção/reabsorção).
MicroSilver BGTM produz iões de prata em quantidades ínfimas: estes atacam directamente a parede das células dos microorganismos, interrompem a sua divisão celular, evitando assim a sua reprodução.

4. O que acontece à pele, quando se aplica Micro Silver?
A pele liberta de microorganismos (escoriações, feridas abertas, borbulhas, etc.) restabelece-se (condições estéreis) – o aspecto da pele volta ao normal: a cútis ganha uma aparência delicada, uniforme e de novo acetinada.
Por meio da acção do Micro Silver BGTM, e se este for aplicado regularmente, a tez mantém a tão desejada beleza. A pele relaxa, sentese bem.

5. Qual é o efeito do complexo de princípios activos à base de óxido de zinco e dexpantenol nos produtos Micro Silver?
A combinação de óxido de zinco e dexpantenol contribui para curar as feridas da pele. A cútis restabelece-se, adquire um aspecto cuidado, delicado e sedoso.
microsilver_diagram

6. Por quem e como foi testado o Micro Silver?
A acção antimicrobiana foi testada pelos laboratórios Quality Labs BT GmbH. Investigações clínico-dermatológicas foram levadas a cabo pelo Instituto Fresenius* e pela Dermatest *: o creme universal foi testado durante quatro semanas, em condições clínico-dermatológicas, em pessoas com neurodermite, tendo sido muito bem tolerado. Os aspectos cosméticos, tais como o espalhar na pele, a facilidade de absorção, a aplicação no uso diário e a sensação geral da cútis foram descritos na sua maioria, como muito bons e bons.
* Instituto Fresenius: Avaliado num simples teste epicutâneo em 20 pacientes com neurodermite, um com alergias e 29 pessoas com pele sensível: homens e mulheres, em idades compreendidas entre os 23 e os 57 anos, num lapso de tempo de quatro semanas.
* Dermatest: Testado em pacientes com neurodermite: quatro homens, 16 mulheres, em idades compreendidas entre os 18 e os 71 anos, num espaço de quatro semanas.

7. Como se produz o Micro Silver?
Após 15 anos de pesquisas foi encontrado um meio que permite utilizar o metal precioso que é a prata, também na cosmética. De um fio de prata de pureza máxima, e através de centrifugação, em vácuo e com  corrente de alta potência, são obtidos átomos de prata separados, que depois de aglutinam em complexos de prata estruturados irregularmente, com um máximo de 20 átomos. (20 átomos = micropartículas). Muitas destas unidades individuais formam posteriormente a estrutura esponjosa, lassa, visível ao microscópio electrónico. Os espaços entre as micropartículas são tão pequenos, que podemos falar aqui, efectivamente, de material nanoporoso. O pó de prata cinzento que daí advém é extremamente puro e não apresenta vestígios de outros metais.

8. Por que razão é que eu devo escolher prata nanoporosa?
Em muitos produtos da concorrência, utiliza-se prata coloidal (“fragmentos de prata”). A nossa prata nanoporosa, com a sua superfície de estrutura esponjosa, trabalha apenas ao nível da superfície cutânea e o resultado da sua acção antimicrobiana supera todas as outras modificações da prata conhecidas até à data no mercado. Não tem efeitos colaterais, ao contrário das ligas de prata químicas (sais de prata), que em parte são usados com as mesmas aplicações.

9. A que tipo de pele se destina o Micro Silver?
A todos os tipos de pele, básicamente.
Principalmente, à pele:
- maltratada, seca, escamosa
- irritada,
- degenerada,
- inflamada,
- com neurodermite,
- com psoríase,
- com impurezas,
- com acne leve a moderado.

Recomendamos:

Sem comentários:

Enviar um comentário